Entenda com a Tecsul mais sobre as bombas sanitárias Alfa Laval

Categorias: Industria

22.abr.2021

vdvdabemos que a indústria, de um modo geral, depende das bombas sanitárias de forma constante em diversos segmentos, para os mais variados processos. Por isso, entender como este equipamento funciona e porque ele é tão rO que é uma bomba sanitáriaequisitado na produção industrial pode fazer muita diferença em situações emergenciais.

O que é uma bomba sanitária?

Existem muitas formas de entender as bombas sanitárias, por isso, preferimos adotar a explicação da própria Alfa Laval para esse equipamento. Segundo a empresa, uma bomba é “Uma máquina com o propósito de transferir quantidades de fluido e/ou gás, de um lugar para outro”.

Quando falamos da indústria, a bomba sanitária é responsável por movimentar insumos líquidos ou gasosos através de diferentes processos até gerar o produto final.

Ainda falando da indústria, os tipos de bombas se enquadram em duas grandes categorias: Rotodinâmicas e de deslocamento positivo

As bombas sanitárias rotodinâmicas Alfa Laval

As bombas sanitárias rotodinâmicas Alfa Laval

As bombas rotodinâmicas transformam energia mecânica de rotação para energia cinética na forma de velocidade e pressão do fluido. Calma, parece confuso né? Nós explicamos: normalmente, nessas bombas, há algum tipo de hélice interna que gira e, de acordo com sua velocidade, gera pressão para o fluido.

Um exemplo bom para entender mais sobre as bombas rotodinâmicas da Alfa Laval que a Tecsul oferece são as bombas centrífugas, que utilizam da força centrífuga para transferir energia para o fluido a ser bombeado. O recomendado é utilizar este modelo de bomba para processos que envolvem líquidos com densidade de até 700 cp.

As bombas sanitárias de deslocamento positivo Tecsul

As bombas sanitárias de deslocamento positivo

Já quando falamos de bombas de deslocamento positivo, elas funcionam num processo em que de um lado “suga” e do outro expele o líquido. Ou seja, este modelo de bomba sanitária faz o trabalho de bombear diretamente o fluido da entrada para a saída em volumes discretos.

Um exemplo de bombas sanitárias de deslocamento positivo são as bombas de lóbulos, muito utilizadas nas fábricas que buscam precisão na hora de processar líquidos mais densos.

Bombas sanitárias Alfa Laval

Bombas sanitárias Alfa Laval? A Tecsul é a solução!

Na Tecsul, temos um estoque completo com os principais modelos de bombas sanitárias que o mercado utiliza. Com elas, conseguimos atender todos os segmentos industriais de forma rápida, a pronta entrega e com disponibilidade técnica para manutenção e reposição.

Precisou de bombas sanitárias? Então entre em contato com a Tecsul. Estamos preparados para atender você!

COMPARTILHE:

Notícias relacionadas

CONHEÇA MAIS SOBRE LIMPEZA MECÂNICA E POR IMERSÃO COM SOLUÇÃO RECOMENDADA

Como muitos já sabem, a qualidade em serviços Tecsul é incomparável. Ninguém entende de trocadores de calor como nós. São mais de 20 anos de mercado...

3 características dos vendedores especialistas Tecsul.

A Tecsul sabe que é no calor da troca que tudo acontece. É nesse calor que nossos especialistas oferecem as melhores soluções, o melhor atendimento e...

Como a Tecsul melhora a independência na linha de produção?

A grande força competitiva de uma indústria está em sua capacidade de produção, e muitasempresas já sabem da importância que os trocadores de calor com a...

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.

Open chat
Olá!
Em que posso lhe ajudar?