Uma grande atitude começa com um pequeno gesto

Categorias:

17.mar.2023

Uma grande atitude começa com um pequeno gesto. Foi com esse pensamento que os voluntários Tecsul realizaram as atividades da primeira quinzena de março, na Recanto Esperança, este ano. A instituição que atende 700 famílias em situação de vulnerabilidade social, faz parte das entidades atendidas através do programa de voluntariado empresarial da TECSUL.

Durante a visita, os voluntários realizaram atividades recreativas com crianças que fazem parte da turma “Clubinho 2”, de faixa etária de 9 a 11 anos.

Na mesma oportunidade, também foi realizada a doação de materiais escolares e roupas para crianças e familiares vinculados à Instituição.

Para os colaboradores voluntários, participar dessas visitas, é sempre uma grande oportunidade de doar um tempo para as crianças. “É muito importante participar desses voluntariados, conhecemos a história das crianças e acredito que nós voluntários aprendemos muito mais com eles do que eles com a gente, agradeço a Tecsul e o Recanto Esperança pela oportunidade, quero participar mais vezes”, comenta a vendedora técnica Emily Fernanda.

Segundo a vendedora técnica, Andressa Tanaka, estar envolvida nesse projeto e participar das visitas pode ser resumido em uma palavra, “gratidão”. “Em visita ao Recanto Esperança na data de hoje, fomos recebidos por 14 crianças com faixa etária de 9 a 11 anos, 2 educadores e a responsável pelo projeto. Tivemos a oportunidade de conhecer todo o espaço, a rotina semanal das crianças e realizamos recreações com 100% da interação das crianças e educadores. Acredito que a palavra ideal para esta visita é “gratidão”, pois conseguimos levar alegria e proporcionamos uma manhã diferente para as crianças”.

Esse sentimento também é exaltado por uma das responsáveis pelo Projeto na Tecsul, Daniela Alves, que diz se surpreender em cada ação e palavra trocadas com as crianças, ela ainda completa dizendo que sempre volta das visitas com o coração aquecido.

Para Fabiano Santos, da área de Assistência Técnica, o benefício da visita é a troca de bons sentimentos. “Minha experiência é saber que os envolvidos são beneficiados com brilho no olhar, sorrisos, sensações e troca de bons sentimentos. Percebo, também, que, na maioria das vezes, a simplicidade na organização das atividades é peça fundamental para o sucesso da ação”, finaliza.

O Programa de Voluntariado Empresarial está alinhado com a Missão da Tecsul, de incentivar e apoiar o envolvimento de seus colaboradores com a comunidade, realizando ações que promovam o crescimento das pessoas envolvidas e a transformação do seu entorno. Se você quiser se tornar um voluntário, entre em contato via suportequalidade@tecsul.com.br.

COMPARTILHE:

Notícias relacionadas

O seu produto final tem foco no preço ou na qualidade?

🛡️ A importância de utilizar peças originais em seus equipamentos Hoje, iremos nos aprofundar em uma decisão crucial que impacta diretamente a eficiência, a qualidade e...

Análise de Dados em Processos Industriais!

A análise de dados surgiu como uma abordagem transformadora na gestão de processos industriais. Com a coleta e o processamento inteligente de um grande volume de...

A importância do treinamento dos colaboradores para o aumento da produtividade na indústria

Devido à globalização e ao aumento da competitividade junto ao contínuo e assustador avanço da tecnologia, cada vez mais, empresas apostam em treinamentos para os seus...

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.