Estudo do Livro: “O Jeito Harvard de Ser Feliz”

Categorias:

02.ago.2023

No dia 01/08/2023, os colaboradores da TECSUL concluíram mais uma edição do programa “Café com Leitura”, abordando o livro “O Jeito Harvard de Ser Feliz”, escrito por Shawn Achor.

O livro oferece uma perspectiva única, destacando que a felicidade não é apenas resultado do sucesso, mas sim um fator essencial para alcançá-lo. Com base em estudos da psicologia positiva, o autor nos mostra como a felicidade pode impulsionar nosso cérebro, aumentando a criatividade, motivação, energia e produtividade no trabalho. Essa ideia é respaldada por pesquisas rigorosas realizadas no campo da psicologia e da neurociência, bem como por estudos de gestão e resultados financeiros de organizações ao redor do mundo.

O livro não se limita a ensinar como ser mais feliz, mas também nos orienta sobre como colher os frutos de uma atitude mental positiva que pode ter efeitos extraordinários em nosso trabalho e em nossa vida. Torna-se uma leitura obrigatória para aqueles que buscam a excelência em um mundo onde as demandas de trabalho, o estresse e o negativismo parecem estar em constante aumento.

Durante 5 encontros on-line, com duração de 45 minutos cada, os participantes tiveram a valiosa oportunidade de discutir as ideias centrais do livro e compartilhar suas experiências de vida. Esse programa representa uma importante iniciativa de desenvolvimento dos colaboradores, alinhada com nossa missão de fomentar o crescimento interno. Gostaríamos de parabenizar a todos os envolvidos por fazerem parte desse enriquecedor programa, que certamente contribuiu para o aprimoramento pessoal e profissional de cada um.

COMPARTILHE:

Notícias relacionadas

O seu produto final tem foco no preço ou na qualidade?

🛡️ A importância de utilizar peças originais em seus equipamentos Hoje, iremos nos aprofundar em uma decisão crucial que impacta diretamente a eficiência, a qualidade e...

Análise de Dados em Processos Industriais!

A análise de dados surgiu como uma abordagem transformadora na gestão de processos industriais. Com a coleta e o processamento inteligente de um grande volume de...

A importância do treinamento dos colaboradores para o aumento da produtividade na indústria

Devido à globalização e ao aumento da competitividade junto ao contínuo e assustador avanço da tecnologia, cada vez mais, empresas apostam em treinamentos para os seus...

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.